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RESULTADOS

Neste case, os postos que utilizaram o Sistema Aprix aumentaram em média 7,3% de lucratividade em relação aos que não receberam preços otimizados. Os ganhos chegaram a R$7.133,00 por posto!

VOLUME

O volume variou +9,1% no Grupo de Controle e +8,3% nos Postos Aprix. A diferença ficou abaixo de 1 ponto percentual.

Implementação

O nível de implementação das sugestões do sistema nos postos neste case foi de 99,8%.

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NOSSA INTELIGÊNCIA DE PREÇO

Saiba o que Alfredo Tellechea, ex CEO da Ipiranga e atual membro do conselho da Aprix, e Carlos Eduardo Guimarães, presidente do Minaspetro, pensam sobre o nosso sistema de tarifa dinâmica para postos de combustíveis e a oportunidade que ele representa para o futuro do setor no Brasil.



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Como a Aprix está revolucionando a precificação na revenda de combustíveis brasileira?

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faq

Dúvidas? Confira as
perguntas frequentes

  • O sistema considera o preço do meu concorrente?

    Sim. Essa é uma variável chave para precificar corretamente.

  • Como o sistema captura os dados de preços, volume e custo?

    Ao contratar a Aprix, o primeiro mês de trabalho é dedicado para integrar o sistema de gestão utilizado na revenda com a nossa inteligência. Nossos engenheiros cuidam de todo trabalho pesado!

  • O sistema prioriza volume ou margem unitária?

    Os dois. O sistema encontra o equilíbrio perfeito entre margem e volume, considerando o posicionamento de preço dos concorrentes e a estratégia de longo prazo do posto.

  • Sempre serão subidas de preço?

    Não. A Aprix trabalha com um sistema de tarifa dinâmica, que envolve oscilações tanto para cima, quanto para baixo, ou em alguns casos até sugestões de manter o preço estático. Tudo depende do momento de mercado e de qual posicionamento vai gerar mais valor para cada perfil de posto.

  • Como o sistema entende o risco de gerar uma guerra de preços?

    No primeiro mês de trabalho, nossa equipe customiza regras estratégicas específicas para cada revenda. Exemplo: Se você é um posto bandeirado no meio de bandeiras brancas, ativamos mecanismos de segurança para não agredir o mercado, evitando uma guerra de preços. A lógica utilizada é a relação de risco vs retorno e a probabilidade de reação dos concorrentes.

  • Esse serviço é legal?

    Sim. Sabemos que o assunto “preço” é bastante delicado no segmento de combustíveis brasileiro e por isso fazemos questão de esclarecer esse ponto. Somos abertamente contra a implementação de preços abusivos e a formação de qualquer tipo de cartel. Pelo contrário: quanto mais competitivo for o mercado, mais oportunidades nosso sistema consegue capturar.

    Acesse o parecer jurídico para saber mais.